segunda-feira, 1 de junho de 2009

ALGUNS PENSAMENTOS MEUS


"Esquizofrenia não é uma doença; doença é perceber o mundo como as outras acham que você deveria perceber."

"Já pensei várias vezes em tentar a vida em algum lugar longe dessa sociedade doente em que vivemos. Mas, parando para analisar, devo à sociedade que tanto critico a maior parte de meu crescimento pessoal. Pois, viver em um ambiente em que a maioria discorda de mim me fez buscar a sabedoria e me tornou muito mais forte, por que fugiria de um ambiente que só me fortalece?"

Quem sou eu?
"Responder essa pergunta com afirmações seria algo presunçoso demais, pois nao existem respostas para as questões da qual ela depende:
-De onde surgiu o mundo?
-Qual é o sentido da vida?
-O que é a realidade?
-O que acontece após a morte?
Quem sou? Essa é uma das questões que, talvez, só a morte possa nos responder."

"Um homem pode ser privado de seus bens e das pessoas que ele mais ama, pode ser humilhado frente à sociedade, pode ser agredido verbal e fisicamente, pode até passar fome, frio e ter graves problemas de saúde. Mas nenhuma destas coisas lhe destruiria mais do que desistir de seus sonhos e a perder a esperança na vida. Uma pessoa que perde o brilho no olhar está morta, condenada a uma vida mediocre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário